segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Teste entre motor YX 150cc e Lifan 150 Réplica Daytona






Mini teste entre o motor Lifan 150 Réplica Daytona e o YX 150.
O ex. piloto de velocidade Pedro Ribeiro teve a dar a sua opinião entre os dois motores ,depois de rodar com os dois chegou à conclusão que o Lifan 150 Réplica Daytona tem mais potencia que o YX , é mais fácil de conduzir e distribui a potencia no chão muito bem ao revés o YX é um motor muito brusco devido ao mini rotor. Sobe muito depressa de rotação o que faz o motor morrer mais cedo e na sua opinião tem menos cavalos que o Lifan, gostou tanto do Lifan 150 Réplica Daytona que depois só andou a fazer cavalos.


Vantagens e desvantagens de um e de outro:

Lifan 150 Réplica Daytona -

VANTAGENS - filtro óleo , mini rotor digital, visor de óleo , leveza
DESVANTAGENS - nada

YX 150

VANTAGENS - tubo directo da bomba de óleo à cabeça
DESVANTAGENS - não ter o visor de óleo como filtro de óleo pois não prolonga a vida do motor

2 comentários:

  1. Caro Fábio, o yx 150 tem filtro de oleo, mas é interno, para se ter acesso tem de se abrir a tampa lateral do motor e trocar juntas, é mais trabalhoso, mas quando se faz esse serviço dá também para ver o estado de outros componentes.
    O filtro é em rede de inox e não se substitui pois é vitalício, é só limpa-lo.

    P.S. parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. boas. tenho os dois motores. um em cada mota claro :P (imr copa 2008 com yx, e outra com o lifan) tal como o piloto diz ai "Lifan 150 Réplica Daytona tem mais potencia que o YX , é mais fácil de conduzir e distribui a potencia no chão muito bem ao revés o YX é um motor muito brusco devido ao mini rotor." quanto ao mino rotos n sei. sei que o meu tem rotor e posso te dizer que o motor ate treme.

    ResponderExcluir